Focaccia della mia vita
- teresa peixe
- 17 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Era dia de feira da ladra e umas amigas desafiaram-me para lá ir... confusões e feiras nem sempre são a minha praia, mas fiquei de lá ir ter para comermos qualquer coisa. Íamos a um sitio comer Focaccia, no Focaccia in Giro. Não tinha grande fome quando cheguei...
A esplanada era pequena e nós ainda éramos 6, para uma mesa de 2! Umas já tinham comido, outras estavam a acabar, por isso a questão da mesa e do espaço, em havendo bancos, não se chegou a pôr.

fotografia de M.N.
Tínhamos que lá ir dentro escolher e pedir, o que à partida me pode aborrecer... Estavam 2 ou 3 pessoas à nossa frente e outras 3 sorridentes do outro lado do balcão. Embora estivessem várias coisas a ser preparadas, porque estavam as mesas todas ocupadas, a tranquilidade de quem estava responsável pela sua execução pareceu-me inabalável, o que a principio me preocupou e depois me contagiou. A simpatia, a tranquilidade e ao mesmo tempo o despacho, sem erros, deixaram-me desarmada. Achei que era assim uma coisa alternativa, com calma, assim meia trapalhona... redondamente enganada!
O espaço é muito giro, mas como estive sempre lá fora, não lhe prestei grande atenção, a não ser enquanto estive na fila.
Tudo o que saía para outras pessoas me fazia desejar ter um estômago infinito ou fazer parte dessas mesas para que pudesse experimentar cada coisa. Tudo, mas tudo, me apeteceu. Sempre com uma apresentação irrepreensível... desta vez tive mesmo que me contentar com os “olhos também comem”...
Pedimos 2 focaccia: João e Clemente, de Salmão, Laranja, Cebola e Courgette e outra Napolitana, de Mozzarella, Tomate e Pesto, que iríamos dividir. Pedimos um chá de Matte e Limão que é perfeito!

fotografia de C.S.F.
Quando as focaccias chegaram... eram gigantes... e tão boas, que não poderei comer focaccias em mais lado nenhum.
Os sorrisos estavam sempre à minha espera de cada vez que entrei para pedir mais qualquer coisa.
Terei que lá voltar para experimentar tudo o que me ficou nos olhos!
p.s. estava tudo tão bom que tive que pedir fotografias emprestadas as amigas :)














Comentários